O cenário político brasileiro é um verdadeiro desafio para quem precisa organizar uma estratégia de Relações Institucionais e Governamentais (RIG). Para defender os interesses de uma organização - que podem permear tanto os ganhos financeiros como a boa reputação corporativa -, o profissional de RIG, ou lobista, deve compreender quais são as oportunidades e os riscos do seu setor, para só então definir qual a ação mais adequada a ser colocada em prática.
E, mesmo que não exista um padrão ideal a ser seguido no momento de montar uma estratégia de defesa de interesses, é recomendado que algumas etapas sejam definidas. Dessa forma, o profissional de RIG poderá organizar como vai utilizar o seu tempo, dividindo-se entre tarefas de monitoramento de informações e nutrição de relacionamentos com stakeholders.
Então, o que você vai aprender?
Neste guia gratuito, destacamos como você deve conduzir a sua estratégia orientando-se por 5 passos fundamentais. São eles:
Definição do objetivo
Estudo do tema
Mapeamento de stakeholders
Construção da narrativa
Engajamento
Seguindo as informações contidas neste material, você será capaz de aprimorar o seu poder de influência para construir narrativas cada vez mais sólidas. Confira as nossas dicas e saiba como você, profissional de RIG, pode trazer cada vez mais valor para o seu setor!
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Proponha narrativas bem construídas para impactar os tomadores de decisão!
Neste guia gratuito, você vai identificar, de forma prática e objetiva, os 5 principais pontos para criar uma estratégia de Relações Governamentais eficaz, além de compreender quais habilidades devem ser desenvolvidas em cada uma das tarefas do seu planejamento.
Segundo a experiência de especialistas da área, o desenvolvimento das ações de monitoramento e de relacionamento exige capacidades multidisciplinares dos profissionais que estão na linha de frente do planejamento. Portanto, você vai conferir insights precisos sobre a importância de saber reconhecer:
Os seus objetivos e metas
Particularidades do cenário político
Os pontos fortes da sua narrativa
A relevância dos seus stakeholders
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